domingo, 13 de setembro de 2009

Sumida básica!!!

Olá pessoal,

Desculpem o meu sumiço "básico" é que ficou bem corrido esses dias! Até ajudei minha amiga na festa do casamento dela. Lembram do casamento que comentei? Eu fui! rs

É incrível, eu sigo a dieta direitinho durante a semana e principalmente quando estou escrevendo aqui no blog, porque eu sinto uma vontade de vir aqui correndo e comentar o que comi durante o dia, o que eu fiz, minhas receitas... enfim, mas qdo passo um dia sem escrever, eu saio da dieta! Eu saí, mas não foi mto! Tendo uma alimentação saudavel me sinto bem melhor e minha pele do rosto melhora. Comi arroz e outras cositas mais, já encheu de bolinhas, não vou no banheiro como deveria e me sinto mal com a comida, mas forço a comer, né?

Não sei porque, mas estava me sentindo tão bem esses dias... como é boa a sensação de se sentir bonita, sem se preocupar com o peso! Por esses dias eu estava assim, comia sem me preocupar, claro que não tranqueiras! Escorreguei no casamento ontem a noite e hoje na hora do almoço que recebemos o convite da minha tia para comer e claro ela caprichou nas mtas calorias!

Falei para minha mãe que estava comendo tudo light e até ensinei algumas receitas. Meus pais precisam entrar na linha, meu pai engordou mto! No sábado ás 6h da manhã, minha irmã liga pedindo para meu marido levar meu pai no médico, porque ele estava com mta dor na região do rim e chegou a vomitar, claro que depois disso nem dormi mais! Levamos um baita susto! Ele ficou umas 4hrs no hospital, fez alguns exames, mas não concluiu nada, amanhã ele vai ao médico próprio de rim para ver melhor. Temos que cuidar da saúde, infelizmente só erdamos coisas ruins, meus pais tem problema de colesterol, pressão alta, problema renal, ou seja, eu e minha irmã precisamos nos cuidar!

Gente, ainda não comprei a balança! Prometo que amanhã virei aqui a noite com todas as minhas medidas e meu peso, pois me pesarei toda a segunda, ou sexta é melhor?

Estou escolhendo alguma foto do casamento para colocar aqui, e sempre tento encontrar alguma mais bonita que principalmente tenha escondido alguma coisa no meu corpo, quando consigo uma foto assim, eu pulo de alegria, mas tbém vejo que é uma forma de tentar me convencer de que não sou tudo aquilo que eu acho, que não estou tão enorme, que é impressão minha! Lendo o blog da Valerie, vi uma parte em que ela comenta sobre as fotos. Se vc quer saber como vc esta de verdade, pois tendenciamos a nos achar bonita no espelho, tire uma foto e se veja! Não adianta eu me esconder, essa sou eu! Estou acima do peso e quando me vejo na foto me acho que pelo menos uns 80 quilos e só estou com 65 com 1,62 de altura!
Bom, essa sou eu! Não estou satisfeita e mesmo assim, na minha cabecinha, quando olho essa foto, penso que a posição não ficou mto boa, que o vestido esta largo, mas não posso me "mimar" desse jeito, acho que é por isso que estou assim hoje! Sempre tive gente me elogiando desde quando entrei na adolecencia, falavam que eu tinha que ir fazer "book" (tinha uma época que todo munda fazia! rs) que eu era bonita, fotogênica... escutando essas coisas me sentia A menina maravilhosa, depois que engordei só escutava alguns raros elogios do meu marido, namorado na época, que sempre me criticava por ter engordado! Assim, tentava tapar o sol com a peneira, pensando que era coisa dele, que meus pais estavam sendo injustos comigo quando falavam que eu tinha engordado e quando não escutava mais os elogios, pensava que estavam com inveja de mim, por isso não falavam nada!
Isso é uma coisa que ainda preciso mudar em mim, sei que preciso mudar, que preciso emagrecer, mas minha cabeça as vezes trabalha contra mim!
Boa semana a todas! Beijos e até amanhã!

5 comentários:

Aline disse...

Oi Camila!
Não estou falando pra agradar não, mas te achei linda na foto.
Se vc ainda quer emagrecer, ótimo. Siga em frente. Mas curta o percurso. Esse era meu maior erro. Não curtia minha vida por estar gorda, achando que só quando estivesse magra estaria feliz. Estou em busca disso, mas posso ser feliz agora tbm. E vc tbm pode.
Estou aqui na torcida.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Camila!
Você está linda na foto! Mas é verdade que antes de mudar o corpo a gente tem que mudar muitos sentimentos e pensamentos que nos arrastam de volta pro excesso de peso. Reconhecer essa necessidade de uma Reeducação Emocional já é o primeiro passo e você só tem agora que trabalhar esse seu lado cada vez mais. Falando em fotos, no dia do Chá de panela eu sabia que iam me pintar e por isso coloquei uma roupa velha que me deixou enorme... fiquei meio P da vida e pensei em nem revelar as fotos. Mas a verdade é que não foi a roupa que me engordou... ela só mostrou a verdade! Então vou revelar assim mesmo e ficar feliz mais tarde, quando olhar pra elas e ver que consegui mudar.
Beijokas pra você e não desanime!

Paula disse...

Oi querida!!! Olha, concordo com as meninas, vc esta linda mesmo!! ;)
E sobre a sumida, poisé.. sempre digo que o BLOG ajuda MUITO mesmo... vamos ter que dar um jeito de acessar nossos blogs no findi, né..nem que seja pelo celular, sei la! hahahahaha
Não dá pra desmotivar! E as jacas sempre acontecem, mas o importante é ter consciência de que PODEMOS retomar o controle e voltar aos cuidados com a nossa alimentação.
E o seu pai, ficou bem? Espero que esteja tudo certinho!!
Um grande beijo, obrigada pela visitinha no meu blog.. teus comentários sempre me ajudam e incentivam!
Boa semana e sucesso!!!!!
Paula
www.ra-paula.blogspot.com

cris disse...

Vou te falar uma coisa Camila, qdo li seus posts anteriores, imaginava vc - me perdoe a expressão - uma bolha. Mas hoje, qual não foi minha surpresa ao ver uma mulher linda, com um cabelo de dar inveja e um sorrisão dsses.
Ca pra nós, pare de se maltratar. Enquanto vc se sentir feia e gorda, dificilmente vai ter ânimo pra começar uma dieta. Primeira coisa a se fazer é: SE CONSCIENTIZAR DE Q VC É LINDA, É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO E QUE NÃO ESTÁ GORDA, SIMPLESMENTE QUER MELHORAR A IMAGEM RELETIDA NO ESPELHO.
Faça isso. Nada de dietas loucas, simplesmente diminua suas porçoes e não se prive de nada.
Bjo

Anônimo disse...

Foi exatamente o que aconteceu hoje! A agenda corrida não me deixou comer porcarias! Adorei! Meu primeiro dia de redução de comida está indo muito bem!

Amanhã já tem rotina de academia na minha vida! =)