quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Altos Planos

Olá meninas, tudo bem?

Estou mtooo feliz! Hoje a tarde me ligaram e farei uma entrevista de emprego amanhã, estava indo fazer a matrícula da academia qdo recebi a ligação, agora achei melhor esperar um pouco, pelo menos até saber ao certo se consegui o emprego ou não! Depois que coloquei no meu currículo que sou casada, nunca mais fiz uma entrevista, já faz dois meses que ninguém me liga e hoje nem estava esperando, só fico na torcida! Torçam por mim!!! hehehe

Adorei os comentários, mto obrigada a todas, principalmente a Cris que fala algumas coisas que nem espero, mas que são mto verdadeiras, mesmo que possam ser dificeis de acimilar no ínicio! rs

Hoje, finalmente, comprei a balança e me pesei!!! Estou com 64,800! Estava achando que eu estava um quilo mais pesada, mas meu marido pesou e mesmo comendo um monte de tranqueiras como ele come, ele perdeu dois quilos em duas semanas que faço coisas lights para comer! Hoje não me orgulhei mto, porque fiz um almoço bom, mas o restante do dia jaquei bunito! rsrsrs

Tenho algumas receitinhas e uma posso me orgulhar, pois foi eu que inventei e meu marido adorou, foi o almoço de hoje, ele ficou todo orgulhoso! rsrs Coloquei um nome até inspirador! hahaha

MACARRÃO COM CAMARÃO A LA MODA CAMILA

250g de macarrão parafuso
500g de camarão médio s/ casca
6 pedaços de brócolis
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassado
1 cenoura ralada
6 azeitonas verdes picadas
1 caldo de legumes
1 pitada de pimenta do reino
2 colheres de orégano
Sal a gosto

Mode de Fazer: Coloque o macarrão para cozinhar, enqto isso com os camarões já limpos e sem a casca, coloque numa panela com água fervente e deixe por cinco minutos (não deixe passar mto para o camarão não ficar com gosto emborrachado), coe a água dos camarões, logo em cima deixe cair água corrente e depois jogue água gelada para que dê o choque térmico nos camarões. Refogue numa panela a cebola e alho, qdo a cebola ficar murchinha, jogue a cenoura já ralada, o brócolis já cozido, o caldo de legumes, as azeitonas e o restante dos temperos, refogue bem e veja se a cenoura cozinhou. Por último jogue os camarões nessa mistura dos legumes refogados e deixe cozinhar por mais uns 3 minutos, sempre mexendo e jogue no macarrão já cozido.
Dicas: Comprei o camarão inteiro (é bem mais barato), tirei a casca e a cabeça somente na hora em que fui usar para fazer o macarrão, porque o camarão tem uma substancia que fica poucas horas depois que se tira a casca, ele fica mais saboroso tbém. Para a casca sair com mais facilidade, coloque num refratário com água, vinagre e limão que saem bem mais fácil e rápido!


SOPA DE MANDIOQUINHA CREMOSA

4 mandioquinhas grandes picadas
2 batatas grandes picadas
1 cenoura média picada
1 cebola média picadinha
1 tablete de caldo de carne
1 dente de alho amassado
300 g de carne moída
Orégano, sal e pimenta do reino, salsinha e cheiro verde a gosto


Modo de Fazer: Cozinhe a mandioquinha, a batata e a cenoura na água com sal
Quando os legumes estiverem macios, retire do fogo e escorra. Reserve a parte
Ferva um 1 litro de água e dissolva o caldo de carne. Bata no liquidificador os legumes cozidos juntamente com o caldo de carne dissolvido na água. Em uma panela, refogue o alho e a cebola
Quando estiverem dourados acrescente a carne moída e tempere com o orégano, o sal, a pimenta, a salsinha e o cheiro verde, misture bem. Depois, quando a carne estiver refogada, baixe o fogo e acrescente a mistura do liquidificador, misture bem e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Sirva quente


Meu marido adorou a sopa tbém, eu fiz ontem no almoço e comemos a noite tbém! rs

Vcs viram a Ísis Valverde na capa da revista Corpo a Corpo desse mês? Eu não gosto mto dessa revista, mas acabei comprando porque eu gosto dessa atriz, acho ela bacana, parece ser legal e principalmente é linda... não é aquelas moças magricelas, que quase não come, ela parece ser mto saudavel.

Então, li a revista toda ontem a noite e adorei! Mtas dicas boas e gostei do cardápio que uma nutricionista preparou para enchugar até o verão. Não achei mto dificil de fazer e eles passam várias receitas, acho que vou segui-lo! Vale a pena comprar essa revista, dicas bem bacanas!

Vou fazer que nem nossa querida amiga Jéssica, colocar nossos cardápios diários! Estou mto animada e estou me vendo de outra maneira, sabe? Mais bonita, estou me valorizando... acho que alguma coisa dentro de mim esta mudando aos pouquinhos, mas quero uma mudança rápida e farei de tudo o que eu puder para mudar! Pensarei positivo amanhã na minha entrevista. Além de ajudar aqui em casa, terei meu dinheirinho, farei os cursos que quero, posso pensar numa faculdade e será bem mais fácil para eu emagrecer, estarei com a mente ocupada e não aqui em casa só pensando em comida, né? rsrs Rezem por mim!!!!

Beijos e boa quinta-feira a todas!!!!

10 comentários:

Rachel disse...

Oi Camila, ameeeei a receita do camarão menina. Por aqui a novidade de massa é o macarrão integral que comprei! Agora só se for integral!!! hahahaha

Achei que vc está indo muito bem, sabia! Motivada e com receitas diferentes a gente não enjoa do cardápio e a vida fica mais leve! Te desejo mais sucesso e uma quinta nota 10! bjs

Anônimo disse...

Lindona, to aqui na torcida por vc!
Sera feito como Deus quiser!
Hoje fecei a bokinha!
Beijinho

Cadinho RoCo disse...

Tenha fé e vá com firmeza de propósiro para a entrevista.
Cadinho RoCo

Paula disse...

Oiiiiiiii linda!!!
Estou na torcida pela sua entrevista... se não for desta vez, é porque algo melhor vai surgir, viu? Quando a gente tá feliz, as coisas boas começam a acontecer sem a gente nem se dar conta...
E o que é este macarrão com camarão???? QUE CHIQUEEEE!!! Amei!
Grande beijo pra vc!
Paula
www.ra-paula.blogspot.com

cris disse...

Oii Camila
to torcendo por vc amiga!!!
Q bom q minhas palavras tenham t servido d alguma coisa.
Qto à balança, tbm tenho uma em casa. Não sei se é bom ou não, pq me peso todo dia, e vc sabe, qqr coisinha faz nosso pelo oscilar. Eu tento me pesar de dois em dois dias, mas confesso pra vc q tem dias em q me peso até umas 5 vezes. Sério!!! Menina, isso vira um vício danado!!
Queria t agradecer pela força e dizer q se precisar tô na área!!
Bjão!! Fica com Deus e não esquece de avisar sobre o resultado da entrevista!!!
Bjão!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Ísis é linda, realmente! Queria ter um corpo como o dela... não é magérrima... é na medida!

Adorei a receita do macarrão... fiquei até com vontade! Vou tentar fazer qualquer dia desses... dificilmente vou pra cozinha, mas quem sabe, né?! Hahaha!

Boa sorte na conquista do emprego! Ajuda horrores no emagrecimento não estar em casa todos os dias...

Bjo

Pity disse...

Oi camila, estou torcendo por ti, confie em Deus viu, que tudo dará certo.Depois conta se deu certo. Bom fim de semana linda!!!!! pity

Valérie Roberto disse...

Querida, consegui chegar! Ufa!!

E como foi a entrevista??

menina, cada comida boa, isso é um perigo!

beijão

Priscila disse...

Olá menina! E a entrevista? Alguma novidade para nos contar?

Caramba, esta receita com camarão deu agua na boca :D

Eu acho a Isis linda tb!

beijo

cris disse...

Camila
kd as novidades Flor!
Estou ansiosa pra saber.
Bjo