segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De bem com a vida!

Boa noite meninas,

Gostaria de agradecer pelos elogios nos comentários, fiquei super feliz e hoje fui na casa da minha mãe, vi uma vizinha que disse que eu estava magrinha! Uhhhuuuu Vcs viram só? Fiquei alguns dias comendo tudo saudavel, acho que desinchei total, tbém não paro de ir ao banheiro! Mas acho que o peso continua o mesmo, não notei mta diferença na roupa!

Passei nervoso agora pouco, pedi para meu marido comprar a balança a dias e ele sempre esquece! Fechou o lugar e eu tonta aqui esperando, nada! Tivemos uma pequena discução porque ele fica bravo que passo mto tempo aqui no computador, mas eu vou fazer o que? Estou procurando emprego, checando meus e-mails a toda hora e ainda estou adorando escrever no blog todo o dia! Fico procurando receitas, lendo os blogs das outras meninas e assim pegar dicas para o dia-a-dia! Bom, não vou me preocupar!

Hoje foi um dia bom, acordei cedo, limpei a casa e fiz o almoço! Vcs conhecem uma panela a vapor da Walita? Coloquei uma fotinho da minha, ganhei de casamento da minha irmã e foi um dos melhores presentes que ganhamos! Todos os legumes, carnes, peixes ela cozinha no vapor e o mais importante é que ela mantem todos os nutrientes que saem quando vc cozinha com água, sabe?

Nossa, eu adoro e uso sempre! Enqto ela fica cozinhando, eu vou fazendo alguma mistura, ou fazendo suco como hoje mesmo!

Esse foi nosso almoço, eu fiz suco de abacaxi com hortelã, uma mistura com maionese light, até coloquei a foto para não restar dúvidas! rs

A mistureba é com a maionese, atum sólido e milho. Colocamos no pão integral e comemos os legumes com o suco. Tava bom, mas a tarde me bateu uma fome danada e comi duas rodelas de abacaxi. Nem vou contar o jantar! rsrsrs
Como fomos na minha mãe, e todos estavam com fome, deram a sugestão de comer esfiha! =(
Comi apenas uma e minha mãe fez o suco! Só! rs

Hoje fiz tbém mais compras para a semana, mais verduras, legumes... como o tempinho esta meio feinho, vou fazer sopa amanhã!

Bom gente, apenas comentando o que a Cris escreveu pra mim aqui no blog. Eu não estou gorda, eu adimito isso, estou acima do peso e preciso me cuidar, mas como sempre fui magra e engordei depois que comecei a namorar, as pessoas, principalmente minha familia e marido, não entendem que é dificil perder mesmo que sejam 10 quilos. Comparados a outras meninas nos blogs que leio, eu estou bem e acho que por isso mta gente não vem aqui no meu blog, porque eu não sou exemplo pra ninguém, pareço mais uma pessoa preguiçosa, porque pra mta gente, já teria perdido isso há mto mais tempo que eu!

Eu me sinto "gordinha" porque é assim que me chamam frequentemente, meus vizinhos, família, marido... ninguém me leva a sério, porque estou a cima do peso! Eu sei que é rídiculo, mas todos da minha família são magros e poucos (como meu pai) acima do peso. Meu marido teve grande parte de responsabilidade no meu ganho de peso, assim que começamos a namorar ele me enchia o saco porque eu tinha um pouco de gordura localizada na barriga e ele me chamava de gordinha, fora que eu não podia me arrumar e sair sozinha. Meu primeiro ano da faculdade foi horrível porque ele me pegava todo o dia em casa pra me levar e sempre pedia que eu mudasse de roupa, hoje em dia ele nem liga mais!

Eu tenho que mudar o que eu penso sobre mim, isso é a primeira coisa! Eu acho Cris, que preciso me valorizar e me achar bonita primeiro e acima de tudo, mas com tanta gente me enchendo a cabeça eu sempre achei que tivesse 100 quilos! Vendo o que várias meninas passam em perder 30, 40 quilos, eu vi que eu tenho que mudar o meu pensamento o mais rápido possível.

Eu sou assinante da revista Boa Forma e a Luisa Brunet foi a capa da revista desse mês. O que mais me chamou a atenção foi uma matéria quase no final da revista com a seguinte pergunta: VC ESTA SABOTANDO A SUA FELICIDADE?

Vou escrever um pedacinho para vcs entenderem: "Para os especialistas, sempre que desconfiamos da nossa capacidade, nosso inconciente bloqueia nossas emoções e atitudes e acabamos nos boicotando.... Somos capazes de nos autosabotar mesmo quando tudo parece ir as mil maravilhas.... Foi o caso da economista Paula Soares, 26 anos. Vaidosa por natureza, ela adorava vestidinhos curtos e maquiagem antes mesmo de virar adolescente. A mãe era contra, censurava seus decotes, pernas de fora e dizia que batom não combinava com a filha. A medida que foi crescendo, foi ganhando peso, e aos 22 estava com 87 quilos. Foi deixando de se preocupar com a aparência. Ela dizia que queria emagrecer, mas não levava nenhum dieta a sério. Os especialistas analisam essa tentativa de se enfeiar como uma resposta à reeprensão do passado, como se ser bela fosse feio."

Bom, acho que isso é mto compreensivo e sempre achei que fosse coisa da minha cabeça, apenas para justificar o porque que não emagreço, mas é o que esta escrito aí, tenho que mudar o que meu inconsciente plantou de errado na minha cabecinha de melão! Achei mto interessante essa matéria e isso é válido pra mta gente por aí. Esses dias o que estou mais exercitando é minha cabeça, mudar o que penso sobre mim pra depois emagrecer com saúde (sem dietas loucas). Acho que esses dias estou melhor comigo por causa disso, mudando meus pensamentos aos poucos, espero que dê certo! rs

Meu paizinho esta melhorzinho, mas hoje disse que não acordou mto bom, na quarta-feira ele tem médico marcado com um especialista que verá melhor o que esta de errado com o rim dele!

Depois dessa cartona, acabou por hoje! rsrsrs

Beijos e boa terça-feira a todas!

P.S.: Acabei de ficar sabendo neste exato momento que o ator Patrick Swayze morreu aos 57 anos de cancêr no pancrêas. Fiquei mtoooo triste agora! Que Deus o receba de braços abertos! Pra quem não sabe ele fez o filme Dirty Dancing de 1987 e Ghost, não lembro o ano! ='(

8 comentários:

¤*Daiazinha*¤ disse...

Filha da mãe essa Luisa Brunet! Que corpão! Fiquei de boca aberta... disfarça!

Melhoras pro seu pai... não esqueci de dar os parabéns pra minha mãe, mas demorei muito mais do que deveria! Aliás, pq vc ainda não se matriculou em uma academia, hám?

Bjo

ps.: esse lance de academia, sempre gostei. Sempre mantive hábitos saudáveis como comer frutas, sanduíche natural... evito refrigerantes, Mc Donalds, gorduras e tals... mas de uns tempos pra cá tenho comido mto doce! O meu negócio com a academia é metade para perder peso e metade para voltar a ter saúde! Pense nisso!

Jéssica Araújo disse...

Lindinha, finalmente!
Acho que é a 3ª vez que tinha vindo aqui mas não tinha conseguido comentar!
Assim fica bem mais facil nao?
Puxa, fiquei triste em saber que ele morreu, já assisti Dirty Dancing 1 milhão de vezes.
Vc é linda! Quero uma panelinha dessas!
Beijo

Rachel disse...

Ai levei um choque com a notícia do Patrick!!! Olha, sempre venho aqui e nunca consigo comentar...será que hj vai? Amei a panela, bjo grande pra vc!!!

Cris ♥ disse...

Oi Camila
me permite fazer um comentário sobre 3 coisas q vc disse?
Vamos lá ...
1º - VC DISSE Q SEU MARIDO TEVE GRANDE RESPONSABILIDADE NO SEU GANHO DE PESO - pare de culpar os outros, menina! Se vc engordou, a culpa é só sua. Aposto q seu marido não te empurrou comida boca adentro, empurrou???? - então Kaka, pessoas pra fazer a gente engordar sempre existirá. Alguns maldosamente (os invejosos) e outros com a melhor das intenções (nossos pais, namorado, etc). MAS CABE A NÓS, SOMENTE A NÓS, DECIDIRMOS POR NÓS MESMOS. SE EU NÃO VOU COMER, NÃO ADIANTA INSISTIR E PRONTO! Viu só??
2º POR EXPERIENCIA PROPRIA EU APRENDI Q HOMENS AMAM MULHERES MAGRINHAS E SARADAS - PRA ADMIRAR!! SÓ!!! - as deles não devem ser referencial de blza pra ninguem, até pq eles não querem perder a companheira pra outro bicão q esteja de olho. Mas se vc disse q hj em dia ele nao liga mais, não se acomode a isso. Comece a se arrumar e faça ele ter ciumes de vc.E qdo ele te chamar de gordinha, eu sei q é ruim, mas ignore. Homens - por experiencia propria eu sei disso - gostam de mexer com o ponto fraco da gente, mas isso não pode interferir em nossa vida de jeito nenhum.
3º - VC DISSE TUDO: APRENDER A SE VALORIZAR E A SE ACHAR BONITA - nao foi o q eu t disse?? Então, a partir do momento em q vc começar a nao se maltratar tanto, tudo flui maravilhosamente bem. Falo por experiencia propria.
-->> Ufaaa!!! Acho q escrevi d+.
Bjo Flor!

Pity disse...

Oi camila, acabei de ver seu comentário no blog da jéssica, estava pegando a receita da torta tbm...hahahaha, mas ela não colocou fermento!?!?!Deve ser 1 colher rasa né!!!! Nossa como vc é bonita, adorei seu blog, vou te seguir, pode????

Bom se quiser ir no meu cantinho, fique a vontade.

bejoooooo pity

http://pityemforma.blogspot.com/

Selma Guerreira disse...

UMA PANELA A VAPOR!!!!!!!!!!
MEU DEUS QUE TUDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
É DA WALITA É???
CARACA..VO PROCURAR NA NET....AMEI,AMEI AMEI!!!!!!!!!

brigadão pelo seu apoio la no meu blog, adorei!
e ah...vi sua foto de noivinha e simplesmente vc é linda!
parabens!

grande bjo

Mayri Lopes disse...

Oi Camila, adorei ler seus posts!
Menina, tmb tô comendo coisinhas lights há algum tempo e é incrível como nosso intestino funciona direitinho né!? Tô passada e feliz! rsrs
Ameeeeeeeeeeeiii sua panela a vapor, tmb estou louca pra comprar uma, essa da Wallita ainda n tinha visto, devo comprar uma do Shoptime.
Qto ao marido reclamar de passar horas na net, é super normal, n tem um q n reclame são muito ciumentos... rs
Adorei tmb as suas receitinhas, super show!
Sou tmb como vc, sei q n estou gorda mas acima do peso e preciso emagrecer uns 10 kilos inicialmente pra começar a me sentir bem! Já consegui perder 2kg em 15 dias. Tô feliz!
Parabéns viu, q continue assim, lindinha e com bastante força de vontade pra alcançar seu objetivo!
Beijinho light!

Lelê disse...

Oi Camila, é a primeira vez que passei por aqui, adorei!! Sempre quis uma panela dessa mas nunca conheci alguém que tivesse, fiquei feliz em saber que é boa, vou comprar uma para mim..
bjos
Alê