segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriado!

Agora final da noite, assistindo Caminho das Índias e vendo os blogs das meninas, estou me sentindo bem mais feliz do que ontem! Acho que foi bom eu ter desabafado!

Vieram algumas amigas aqui em casa hoje e claro que precisava fazer algo para elas comerem, vieram conhecer nosso apartamento e preparei só coisas lights! Fiz uma torta de legumes light e uma torta de morango lights, segue as receitas:

TORTA DE LEGUMES (LIGHT)

½ maço de brócolis ( buquês)
1 cenoura
1 lata de atum sólido

8 azeitonas verdes cortadas
1 colher (sopa) de óleo vegetal
3 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
Sal a gosto
1 xícara (chá) de leite desnatado
½ xícara (chá) de óleo vegetal
8 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 ovo
2 claras
margarina para untar


Modo de fazer: Corte os buquês de brócolis ao meio e a cenoura em cubinhos. Em uma panela, aqueça o óleo vegetal, doure o alho e a cebola. Acrescente os brócolis, a cenoura e as ervilhas. Tempere com sal e reserve.Bata no liquidificador o leite, o óleo, a farinha, o fermento, o ovo e as claras. Passe do liquidificador para um recipiente, acrescente os legumes já frios e misture bem. Unte um refratário com margarina, coloque a preparação e asse em forno preaquecido por cerca de 40 min.

Calorias por porção: 180 - Rendimento: 8 porções


TORTA LIGHT DE FRUTAS

500 g de ricota
1 xicara de cha de leite desnatado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 colher de café de baunilha
1 caixa de morangos cortados ao meio
2 colheres de sopa bem cheias de adoçante para culinária
2 caixas de gelatina diet morango


Modo de Fazer: - Amasse a ricota com um garfo e bata no liquidificador com o leite, a baunilha e o açúcar
- Dissolva a gelatina sem sabor em 1/2 xícara de chá de água e bata novamente no liquidificador
- Coloque esta mistura em uma forma desmontável e cubra delicadamente com os morangos cortados e leve a geladeira por mais ou menos 1 hora ou até que endureça
- Dissolva as gelatinas de morango em 1 copo de requeijão de água fevervente e junte mais copo de água fria e jogue por cima dos morangos
- Leve novamente a geladeira
Obs: Pode ser feita com abacaxi em calda ligth e gelatina de abacaxi light ou manga com gelatina light de manga.


A foto da torta eu esqueci de tirar, acabei encrementando um pouco a receita, coloquei atum e as azeitonas que na receita original não ia, todas as minhas amigas gostaram, só meu marido que não! =(

A sobremesa ficou mtoooo boa! Acabei tirando a foto depois que todos comeram, mas acho que dá para ter noção de como fica! É uma sobremesa mto leve e pode comer sem culpa, parece que coloquei leite condençado, mas vai adoçante para comida!

Amanhã vou na academia, porque hoje estava fechada. rsrs Tbém vou comprar a balança e a fita para medir, hoje fui ao mercado e me pesei, acabei perdendo algumas gramas. rsrs Quase chegando em casa, machuquei meu olho com um abacaxi, acreditam? Não me perguntem como foi, mas foi mto idiota! rsrs Só eu mesmo! Amanhã terei que ir no oftalmologista! =(

Beijos e boa semana a todas!


P.S.: Valérie, obrigada pelo carinho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Camila!
Que bom que você hoje está mais animada. E essa torta está com uma cara ótima! Vou tentar fazer e depois te digo. E esse caso do abacaxi... aff... ninguém merece!
Beijokas e se cuida

PS: Tenho uma dificuldade enorme de postar meus comentários aqui no seu blog. Acho que eu tento umas 1000 vezes... O problema é que a verificação de palavras não tem nenhum botão de "enter" ou "confirma". Será que o problema é a visualização do meu computador???

Camila disse...

Nossa, que estranho! Vou tentar comentar aqui para ver o que acontece! Bjos

Paula disse...

Oi querida, vim conhecer o seu cantinho!
Força pra vc, e não desista.. com o apoio do seu marido vcs vão conseguir alcançar os objetivos rapidinho (mas sem pressa.. isto é, vai ser naturalmente).
Já vi que você tá se empolgando com as aventuras na cozinha e isso é muito legal!!!
Vamos poder trocar receitas lights e curtir fotografias!!!
Um beijo e boa sorte!
Paula C.
www.ra-paula.blogspot.com