domingo, 6 de setembro de 2009

Um pouco chateada...

Ontem costatei que estou engordando mto! Fui ver algumas fotos que tinha tirado no Hopi Hari essa semana e fiquei mto chateada! Para piorar meu sentimento de angústia, sempre peço para meu marido me ajude com a dieta, mas ontem ele chegou em casa com uma baita feijoada! Não resisti e comi duas vezes!!! Como fiquei mal por causa disso, a noite tentei comer apenas um lanchinho com pão light e uma fatia de queijo... não sei o que deu em mim, mas eu estava tão ansiosa, tão angustiada, tão chateada, que durante umas 3 horas eu comi uns 3 lanches desses!


Hoje convidamos meus pais para comerem aqui em casa, e não tenho mta experiência na cozinha, até pedi para meu marido comprar um salmão para não comer o que estava preparando (macarrão com linguiça e cream cheese, e risoto de champanhe com queijo) coisas bem "leves", mas não deu tempo de preparar meu salmão e comi o que fiz! Comi pouco, mas depois veio a sobremesa e não consegui resistir, afinal, doce é meu preferido!!!


Tô mto chateada e me sentindo tão mal hoje! Estou tão desanimada, não quero mais sair de casa, não quero me arrumar e nem que amigos e familiares me vejam! Claro que eles vão reparar e eu como sempre ficarei mal.


Eu tô tão desgastada com esse negócio de emagrecer, que não aguento mais ter foco só nisso... quero viver minha vida normalmente, quero me vestir sem pensar uma hora antes de como farei para esconder minhas gordurinhas. Quero pensar na minha carreira, quero crescer profissionalmente, quero ir aos lugares sem ficar pensando no que os outros estão pensando do meu corpo, tentando esconder minha barriga ou ficar em pé só puzando a barriga... eu só queria ser normal!


No meu casamento eu cheguei aos 60 quilos, o que não acontecia há anos, assim que fui ver as fotos do CD para escolher para o album, eu chorei tanto, mas tanto... meu marido nem sabia o que fazia comigo. Eu me senti tão mal, pensava que eu estava que nem uma palhaça, para vcs terem noção eu não coloquei uma foto da minha entrada na igreja, pois parecia que eu tinha o dobro do peso! Das 1300 fotos que tiraram, fiquei com só 230! O casamento com meu marido sempre foi o sonho da minha vida e sempre esperei chegar no peso que eu tinha qdo nos conhecemos e não aceito que não posso voltar ao que era! Sei que o corpo muda, mas não aceito, vejo tanta gente com blog que conseguiu perder mtos quilos e pq eu não posso?


Desculpem... acabei desabafando um pouco! Acho que até me acalmou um pouco, é mta coisa presa em mim e não falo disso com ninguém, se eu falar começo a chorar... Eu não tenho motivo para me afundar na comida, eu amo meu marido, nossa casa é linda, tenho uma relação boa com meus familiares, tenho mtos amigos, mas me sinto tão mal junto deles, por causa de 13 quilos a mais! É rídiculo, eu sei disso... só queria ser alguém mais saudavel, tô pedindo mto?


Já tô chorando!!! rsrs Vou tomar um banho agora e vou planejar o meu amanhã! Pode estar caindo o mundo lá fora de chover, mas vou levantar cedo, vou na academia, vou na loja e comprarei uma balança e uma fita para medir as partes do meu corpo! Já peguei a receita que farei no almoço amanhã e já separei meu Ipod com músicas para academia.


Falo tanto do meu casamento e coloquei uma foto aqui em baixo do meu casamento que foi a dois meses atrás e a foto do Hopi Hari que tirei essa semana. Me pesei ontem e estou com 65, quase indo para os 66! =(




Dá para perceber alguma diferença? O que mais me incomodou em mim no meu casório, foi os braços e a papada que tenho no queixo, vendo as fotos do Hopi Hari essas partes pioraram!

Amanhã vou a luta e parar de sentir pena de mim! =)

Beijos e boa semana a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Camila,
Você está linda vestida de noiva! Nossa, eu estaria radiante se conseguisse chegar aos sessenta e poucos no meu casamento... Mas eu não estou dizendo que você está reclamando de barriga cheia, não... ou seria reclamando de barriga vazia? Há, sei lá! Eu sei que cada caso é um caso e, acredite, eu um dia também tive que perder só 13 quilos. E eu queria muuuuuuito ter acordado naquela época, como você está fazendo agora. O meu peso normal costumava ser 57, eu era atleta e dificilmente engordava. Um belo dia, me machuquei e tive que parar de treinar. Entrei na faculdade logo depois e passei a estudar, comer e, logicamente, engordar. Em nove anos engordei 33 quilos...
Então, amiga, minha dica pra você é parar de chorar e fazer alguma coisa, pra que não aconteça com você o que aconteceu comigo. Mude a situação agora que você tem que perder 13 e não 33... porque ganho de peso é sempre uma bola de neve!
E sabe uma coisa que eu acabei descobrindo com o passar dos anos? Que a maioria das pessoas pensam nelas mesmas e no que as pessoas ao redor estarão pensando sobre elas a maior parte do tempo. Ninguém passa o tempo que nós imaginamos olhando as nossas gordurinhas... isso ta na nossa cabeça! Eu não estou dizendo que ninguém repara, mas a coisa não é tão absurda assim. Então não se tranque em casa porque isso só piora as coisas! Não deixe de se arrumar e de se enbonecar, pois isso é mais um empurrão ladeira a baixo. Se amar de verdade é o primeiro passo pra fazer as pazes com a balança.
Vou te adicionar lá no meu blog e venho te visitar sempre. Conte comigo pro que precisar!
Beijokas

Valérie Roberto disse...

A Fernanda disse tudo Camila! Bom, eu casei com 82 quilos (pesava 58 quando conheci meu marido!) Daí fui até mais de 110 (parei de pesar rsrs), nem por isso minha vida parou e da gente não pode parar.

Pelo o que eu entendi vc está com 65? Se for isso a coisa tá fácil, mas mesmo que fosse 40 quilos a mais, tudo vai depender apenas de Você. A gente vem, da uma força e mesmo a família aí perto faz a mesma coisa. Mas a responsabilidade pelo seu emagrecimento é sua.

Trace metas, mas não se enfie em dietas loucas. Coma tudo que todo mundo come, não se prive, mas tenha horas para comer e mastigue muiiiito. E o principal, não desconte sentimentos na comida. Se vc não está legal,faça qualquer coisa, menos comer

Um beijão!