segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Minha História

Acho que posso afirmar que sempre tive problema com peso, na verdade, era isso o que eu sempre pensei! No começo da minha adolecência era um pouco acima do peso, mas os hormônios influiam muito nisso e assim que passou essa fase de que toda "menina passa" (rs), meu peso estabilizou e não pesava mais do que 53 quilos.

Aos 16 anos conheci o homem da minha vida, ele sempre me achava linda, mas reclamava que eu tinha um pouco de gordura localizada no abdomen, por isso insistia em me chamar de "gordinha"! Eu também não estava satisfeita e por isso decidi começar a acadêmia. Ficava malhando durante quatro horas de segunda a sexta. Sem nenhum tipo de orientação, percebi que estava comendo mais do que o abtual e percebi diferença na balança quando ela pulou para 56 quilos, entrei em desespero, mas o treinador disse que eram apenas as massas musculares que eu adquiri com o ritmo de pegar pesos.

Como eu tenho um rosto redondo, em algumas fotos já percebia a diferença do peso. Decidi parar com acadêmia, mas com o tanto de comido que engiria, não! Foi aí que desandei até chegar aos 70 quilos! Claro que minha auto-estima foi para o saco e quando comecei a trabalhar gastava tudo o que ganhava em roupas, acho que era um tipo de saída para tentar buscar um pouco de beleza mim! Por causa disso, me afundei em dívidas e um monte de roupas que no fim só me trouxeram tristeza e mais repulsa de mim.

Ao final da minha faculdade decidi fazer intercâmbio nos Estados Unidos, meu namorado me apoiou e minha família. Minha pele, corpo, estavam horríveís, flacides, celulite e estrias era o que mais me encomodava. Nos EUA não me adaptei a comida muito rápido e passei muito mal nos primeiros meses, o que me ajudou a diminuir meu peso e o que me alegrou intensamente!

Dos 70 quilos, cheguei ao Brasil com apenas 64 quilos, mas não estava satisfeita e claro que com a intensa saudade de todos, surpresas de amigas, jantar com o namorado e família, engordei para os 66. Meu namorado me pediu em casamento e me apoiou na perda de peso!

Fomos a uma clínica, e ele pagou um tratamento super caro pra mim com médico, nutricionista, drenagem e carbox. Claro que consegui diminuir centimetros na barriga, mas meu peso continuou e segui passo a passo do médico. Como comecei a trabalhar, deixei o tratamento de lado e me dediquei a minha vida profissional, com isso veio o planejamento do meu casamento e sem fzer muito esforço estava perdendo peso. Me casei dia 27/06 e cheguei aos 60 quilos com a ansiedade do dia-a-dia e estresse do casamento!

Agora não estou trabalhando e só fico em casa! Conclusão, estou engordando novamente! Nem quis me pesar para não me deixar chateada, mas provavelmente estou com 64 quilos pra mais! Uma luta que vem durando 7 anos e nunca consegui voltar a casa dos 50 quilos, mas esse ano tudo vai mudar!!!!

0 comentários: